Como Funciona a Devolução ou Troca e Aquisição de Vale-Compras ou Reembolso?
Você poderá solicitar a devolução ou será analisada a possibilidade de troca, nas seguintes situações:
Não faremos um monte de perguntas para dificultar a devolução ou troca, acreditamos que além de um direito do cliente, devolver ou trocar é parte do nosso negócio de vender/comprar pela internet. Queremos no entanto, entender o que deu errado. Assim usamos essa informação para melhorar sua experiência nas próximas compras! :)
Você poderá devolver ou trocar, apenas parte de um pedido:
Por exemplo: se você comprou 3 produtos mas precisa devolver ou trocar apenas 1, é possível e o processo é o mesmo :)
Para um pedido que não houve alteração do valor final da compra (sem uso de cupom de desconto), o(s) valor(es) do(s) produto(s) será (ão) informado(s) e acrescido valor proporcional do envio pago por produto, caso seu pedido tenha tido custo de frete e o mesmo possa ter valor diferenciado após exclusão de 1 ou mais itens. Para pedidos com frete grátis, será considerado apenas o(s) valor(es) do(s) produto(s)
- Caso tenha recebido desconto no valor final de sua compra, será abatido o desconto proporcional a cada produto. Você será informado sobre o valor líquido do(s) item (s) devolvido (s):
Perceba que todos os produtos aparecem em seu pedido com valor de venda normal (cheio) e os cupons de desconto são aplicados no valor TOTAL.
É POSSIVEL DEVOLVER ou TROCAR UM PRESENTE RECEBIDO?
Sim, o processo é igual! A única coisa que muda é a forma de reembolso, que só poderá ser vale-compras, que você poderá utilizadar a qualquer momento em nosso site, abatendo o valor no próximo pedido e respeitando as políticas de envio em vigor no período
Ex: Seu próximo pedido tem total de 200,00 e abatendo vale-compras de R$ 50,00 = R$ 150,00 de valor final da compra > SERÁ CALCULADO NOVO FRETE OU CONCEDIDO FRETE GRÁTIS (dependendo da promoção vigente no périodo para mínimo de compra para se obter envio gratuito e regiões participantes)
Em qual condição o produto deve estar para TROCA OU DEVOLUÇÃO?
Se o produto não atender TODAS as condições acima, a troca ou devolução não será aceita.
QUAL PRAZO PARA ENVIO DO PRODUTO QUE PRECISO TROCAR OU DEVOLVER?
Será gerada uma etiqueta e demais documentos para o envio do produto a ser devolvido, ou um CÓDIGO DE POSTAGEM PAC REVERSO.
Você receberá o arquivo por email ou Whatsapp para IMPRESSÃO, ou apenas o código e orientações, caso seja gerado um código de postagem, sem a necessidade de impressão.
Você receberá a capa de remessa, PLP e Declaração de Conteúdo - imprima todos os arquivos, anexando a capa em uma face do pacote, a declaração de conteúdo na outra face (envolvida em plástico) e entregue a PLP no balcão dos Correios no ato da postagem.
FIQUE ATENTO: VOCÊ DEVERÁ TER MEIOS DE IMPRIMIR A CAPA DE ENVIO DO PACOTE A SER DEVOLVIDO AO NOSSO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO.
Você deverá postar o produto na agência dos Correios de sua preferência em até 72h após A ETIQUETA DE ENVIO TER SIDO GERADA. Não haverá qualquer custo. Basta levar até a agência, entregar o pacote devidamente embalado e com a declaração de conteúdo, entregar a PLP ao atendente, assinar um comprovante de postagem e pronto!
Caso não ocorra a postagem dentro deste prazo, a etiqueta será invalidada e seu pacote não poderá ser postado. LOGO, NÃO SERÁ POSSÍVEL GERAR OUTRA ETIQUETA, impossiblitando a sua troca ou devolução.
Portanto, escolha a data IDEAL, de sua preferência e disponiblidade para IMPRESSÃO e POSSIBILIDADE DE IR A UMA AGÊNCIA DOS CORREIOS, informe ao atendente! Sua capa de remessa será gerada APENAS na véspera da data informada, evitando os transtornos citados acima.
APÓS A SOLICITAÇÃO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO VIA ATENDIMENTO ONLINE E DEMAIS CANAIS DE ATENDIMENTO, VOCÊ TERÁ ATÉ 7 DIAS ÚTEIS PARA SOLICITAR A DATA DA EMISSÃO DA ETIQUETA DE ENVIO ou CÓDIGO DE POSTAGEM
Qual a forma de reembolso APÓS A CHEGADA E ANÁLISE DO PRODUTO A SER DEVOLVIDO AO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO?
Ex: Seu próximo pedido tem total de 200,00 e abatendo vale-compras de R$ 50,00 = R$ 150,00 de valor final da compra > SERÁ CALCULADO NOVO FRETE OU CONCEDIDO FRETE GRÁTIS (dependendo da promoção vigente no périodo para mínimo de compra para se obter envio gratuito e regiões participantes)
Para um pedido que não houve alteração do valor final da compra (sem uso de cupom de desconto), o(s) valor(es) do(s) produto(s) será (ão) informado (s) e acrescido valor proporcional do envio pago por produto, caso seu pedido tenha tido custo de frete. Para pedidos com frete grátis, será considerado apenas o(s) valor(es) do(s) produto(s)
- Caso tenha recebido desconto no valor final de sua compra, será abatido o desconto proporcional a cada produto. Você será informado sobre o valor líquido do(s) item (s) devolvido:
Perceba que todos os produtos aparecem em seu pedido com valor de venda normal (cheio) e os cupons de desconto são aplicados no valor TOTAL. Em caso de devolução, o desconto obtido será aplicado sobre o valor do produto a ser devolvido, acrescido do valor do frete, proporcional por produto, caso tenha pago pelo envio. Em pedidos com frete grátis, será informado apenas o valor do produto com o desconto concedido.
FORMAS DE REEMBOLSO DE ACORDO COM A FORMA DE PAGAMENTO UTILIZADO NO PEDIDO:
Cartão de Crédito : As compras em nosso site possuem CHECKOUT transparente, ou seja, você não é redirecionado a site de terceiros para efetuar o pagamento. Esta transação é realizada com segurança SSL através da nossa plataforma e o MERCADO PAGO. Logo, para qualquer solicitação de estorno, informaremos ao MERCADO PAGO e você receberá o estorno no mesmo cartão utilizado.
SERÁ RESPEITADA TODA POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO do MERCADO PAGO, ou seja: o crédito em sua fatura dependerá do prazo da administradora do cartão e da data em que foi solicitado o estorno à administradora pelo MERCADO PAGO (2 a 7 dias) e data do vencimento de sua fatura.
DEPÓSITO OU TRANSFERÊNCIA: receberá o valor pago em uma conta-corrente ou conta poupança*. O titular da conta deve possuir o mesmo CPF informado na finalização de compra
Como faço para CANCELAR um pedido que ainda não recebi?
Se o pedido ainda não foi faturado, você pode solicitar o cancelamento a qualquer momento entrando em contato com o Atendimento da JOOPEE BABY & KIDS
Se o pedido já foi faturado e você ainda não recebeu, basta fazer a recusa do pacote no momento da entrega.
Importante: Antes de fazer a recusa, pedimos que entre em contato com nossa Central de Atendimento informando a intenção de não receber o pacote e informando a forma de reembolso escolhida: vale-troca ou devolução do valor pago. A emissão do vale-troca ou devolução do valor pago ocorrerão após o retorno do pacote a nosso Centro de Distribuição.
A Joopee Baby & Kids é uma loja virtual onde você encontra moda para bebê, infantil e infanto-juvenil. Compre acessórios, calçados infantis e toda linha de enxoval em até 3x sem juros e Frete Grátis - consulte regras. Iniciamos no Facebook em 2012, conquistamos nosso espaço e desde 2016 nosso site atende as necessidades das mamães em suas compras. Navegue e inspire-se! O atendimento ao cliente é prioridade para nós! ❤