Trocas ou Devoluções

Como Funciona a Devolução ou Troca e Aquisição de Vale-Compras ou Reembolso?

 

  1. Como parte da nossa política de vendas, realizamos atendimento via Whatsapp, logo após a finalização de um pedido. Este contato é fundamental e realizado EM TODOS PEDIDOS DO SITE, para que possamos receber informações sobre peso e altura da criança, medida do pezinho e qualquer outra dúvida que a cliente possa ter, na hora de escolher um produto. Através destas informações, confirmamos se a escolha foi ideal, mediante a confecção e forma de cada produto. Este processo evita que você receba um produto pequeno ou muito grande, ou ainda, diferente daquilo que esperava. Porém mesmo com toda ajuda, se após recebimento do seu pedido houver qualquer insatisfação ou o produto não ficar bacana (grande, pequeno, não vestiu como esperava, etc), faça os passos a seguir, ou solicite atendimento online em um dos nossos canais de atendimento (email, telefone, whatsapp ou chat online através do site)
  2. Solicite no nosso atendimento em até 7 dias corridos após receber o produto - ATENDIMENTO ONLINE VIA REDES SOCIAIS, CHAT ONLINE NO SITE, TELEFONE OU EMAIL; Após 7 dias, não será possível trocar ou devolver um produto ou pedido.
  3. Você deve ter em mãos o número do pedido do site e/ou do sistema interno, nome do cadastro e email de cadastro;
  4. Envie o produto sem uso de volta para a JOOPEE BABY & KIDS após entrar em contato e receber todas as orientações. A Joopee Baby paga o frete para a devolução,  independente do motivo*; LEMBRANDO QUE VOCÊ TEM DIRETO A 1(UMA) DEVOLUÇÃO ou TROCA GRATUITA, PARCIAL OU TOTAL POR PEDIDO. PARA AS DEMAIS DEVOLUÇÕES DE OUTROS ITENS DO MESMO PEDIDO, APÓS JÁ TER REALIZADO UMA DEVOLUÇÃO, O VALOR DO FRETE SERÁ PAGO PELO CLIENTE.
  5. O produto deve ser devidamente embalado, oferecendo segurança ao transporte do mesmo, evitando avarias durante o retorno ao nosso estoque.
  6. A embalagem deve conter o nome do cadastro, endereço cadastral e de entrega e cópia do pedido.
  7. Aguarde o produto chegar na JOOPEE BABY (prazo estabelecido atraves dos Correios) e ser avaliado.
  8. Escolha no momento da sua solicitação, sobre qual forma quer receber o valor, caso a opção seja devolução:
  • Reembolso através de crédito em fatura -  em 5 à 15 dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição (se o pagamento for cartão de crédito, dependerá do prazo da administradora do cartão e data de vencimento de sua fatura) 
  • Reembolso em conta de mesmo titular ( quando o pagamento do pedido foi realizado por depósito ou transferência) - com prazo de 24-48h - após o recebimento do pacote e conferência do mesmo.
  • Vale Compras: você receberá um cupom com codigo de desconto no valor da devolução para utilizar em nosso site, abatendo este valor no próximo pedido a ser realizado, respeitando as políticas de envio em vigor no momento da sua compra. (LEIA SOBRE CADA UMA DESTAS OPÇÕES, AINDA NO TEXTO ABAIXO)
  • TROCA PELO MESMO PRODUTO OU VARIAÇÕES DO MESMO: será analisada a possibilidade de troca e você será informada. Caso haja disponibilidade em estoque da variação do mesmo produto escolhida e seja confirmada a possibilidade após análise da loja, a troca será realizada. 
  • TROCA POR PRODUTO DE MAIOR VALOR: Após a confirmação da possibilidade de troca por produto de maior valor, será gerado um saldo a pagar por qualquer meio de pagamento existente em nossa loja. Confirmado o pagamento, o produto escolhido será separado e enviado em até 48h após o recebimento da troca em estoque. - LEMBRE-SE QUE NÃO SERÁ POSSÍVEL REALIZAR NOVA TROCA OU DEVOLUÇÃO SEM CUSTO DE ENVIO, VINCULADA AO NOVO PRODUTO ESCOLHIDO.
  • TROCA POR PRODUTO DE MENOR VALOR: enviamos o produto escolhido e concedemos vale-compras referente a diferença de valor. LEMBRE-SE QUE NÃO SERÁ POSSÍVEL REALIZAR NOVA TROCA OU DEVOLUÇÃO SEM CUSTO DE ENVIO, VINCULADA AO NOVO PRODUTO ESCOLHIDO.
  1. ATENDIMENTO: 27 99286-6617 (whats app) 
  2. email: atendimento@joopeebaby.com.br
  3. CHAT ONLINE NO SITE

 

Você poderá solicitar a devolução ou será analisada a possibilidade de troca, nas seguintes situações:

  • Arrependimento ou desistência da compra por qualquer motivo (por exemplo, não gostei da cor, não gostei de como veste, não combinou com outra peça, não era como eu esperava, minha filha não gostou);
  • Tamanho incorreto (por exemplo, ficou pequeno, ficou grande, não vestiu bem);
  • Produto incorreto (por exemplo, recebi um produto ou numeração diferente do que comprei);
  • Produto com defeito de fabricação;
  • Produto avariado durante a entrega.

Não faremos um monte de perguntas para dificultar a devolução ou troca, acreditamos que além de um direito do cliente, devolver ou trocar é parte do nosso negócio de vender/comprar pela internet. Queremos no entanto, entender o que deu errado. Assim usamos essa informação para melhorar sua experiência nas próximas compras! :)

 

Você poderá devolver ou trocar, apenas parte de um pedido:

Por exemplo: se você comprou 3 produtos mas precisa devolver ou trocar apenas 1, é possível e o processo é o mesmo :)

Para um pedido que não houve alteração do valor final da compra (sem uso de cupom de desconto), o(s) valor(es) do(s) produto(s) será (ão) informado(s) e acrescido valor proporcional do envio pago por produto, caso seu pedido tenha tido custo de frete e o mesmo possa ter valor diferenciado após exclusão de 1 ou mais itens. Para pedidos com frete grátis, será considerado apenas o(s) valor(es) do(s) produto(s)

- Caso tenha recebido desconto no valor final de sua compra, será abatido o desconto proporcional a cada produto. Você será informado sobre o valor líquido do(s) item (s) devolvido (s):

Perceba que todos os produtos aparecem em seu pedido com valor de venda normal (cheio) e os cupons de desconto são aplicados no valor TOTAL. 

 

É POSSIVEL DEVOLVER ou TROCAR UM PRESENTE RECEBIDO?

Sim, o processo é igual! A única coisa que muda é a forma de reembolso, que só poderá ser vale-compras, que você poderá utilizadar a qualquer momento em nosso site, abatendo o valor no próximo pedido e respeitando as políticas de envio em vigor no período

Ex: Seu próximo pedido tem total de 200,00 e abatendo vale-compras de R$ 50,00 = R$ 150,00 de valor final da compra > SERÁ CALCULADO NOVO FRETE OU CONCEDIDO FRETE GRÁTIS (dependendo da promoção vigente no périodo para mínimo de compra para se obter envio gratuito e regiões participantes) 

 

Em qual condição o produto deve estar para TROCA OU DEVOLUÇÃO?

  • Produto nunca ter sido utilizado; 
  • Embalagem original, acessórios, etiquetas, lacres, manuais e demais itens que acompanham o produto devem estar preservados;
  • Nota Fiscal ou declaração de conteúdo do pedido preservada;

Se o produto não atender TODAS as condições acima, a troca ou devolução não será aceita.

 

 

QUAL PRAZO PARA ENVIO DO PRODUTO QUE PRECISO TROCAR OU DEVOLVER?

 

Será gerada uma etiqueta e demais documentos para o envio do produto a ser devolvido, ou um CÓDIGO DE POSTAGEM PAC REVERSO.

Você receberá o arquivo por email ou Whatsapp para IMPRESSÃO, ou apenas o código e orientações, caso seja gerado um código de postagem, sem a necessidade de impressão.

  • PARA TROCAS OU DEVOLUÇÕES COM CÓDIGO DE POSTAGEM: você irá receber através de email e/ou Whats app um código de postagem para apresentar na agência dos Correios mais próxima - embale adequadamente o produto, coloque a declaração de conteúdo externamente - NÃO HAVERÁ CUSTO - Fique ATENTO AO PRAZO PARA POSTAGEM gerado junto ao código. Se o prazo for expirado, não será possível gerar novo código, impossibilitando a troca ou devolução.
  • PARA TROCAS OU DEVOLUÇÕES COM CAPA DE ENVIO:

Você receberá a capa de remessa, PLP e Declaração de Conteúdo - imprima todos os arquivos, anexando a capa em uma face do pacote, a declaração de conteúdo na outra face (envolvida em plástico) e entregue a PLP no balcão dos Correios no ato da postagem.

FIQUE ATENTO: VOCÊ DEVERÁ TER MEIOS DE IMPRIMIR A CAPA DE ENVIO DO PACOTE A SER DEVOLVIDO AO NOSSO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO.

Você deverá postar o produto na agência dos Correios de sua preferência em até 72h após A ETIQUETA DE ENVIO TER SIDO GERADA. Não haverá qualquer custo. Basta levar até a agência, entregar o pacote devidamente embalado e com a declaração de conteúdo, entregar a PLP ao atendente, assinar um comprovante de postagem e pronto!

Caso não ocorra a postagem dentro deste prazo, a etiqueta será invalidada e seu pacote não poderá ser postado. LOGO, NÃO SERÁ POSSÍVEL GERAR OUTRA ETIQUETA, impossiblitando a sua troca ou devolução.

Portanto, escolha a data IDEAL, de sua preferência e disponiblidade para IMPRESSÃO e POSSIBILIDADE DE IR A UMA AGÊNCIA DOS CORREIOS, informe ao atendente! Sua capa de remessa será gerada APENAS na véspera da data informada, evitando os transtornos citados acima.

APÓS A SOLICITAÇÃO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO VIA ATENDIMENTO ONLINE E DEMAIS CANAIS DE ATENDIMENTO, VOCÊ TERÁ ATÉ 7 DIAS ÚTEIS PARA SOLICITAR A DATA DA EMISSÃO DA ETIQUETA DE ENVIO ou CÓDIGO DE POSTAGEM

 

 

Qual a forma de reembolso APÓS A CHEGADA E ANÁLISE DO PRODUTO A SER DEVOLVIDO AO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO?

 

  • VALE - COMPRAS:  o vale-compras pode ser usado EM UM NOVO PEDIDO no site no período em que desejar (sem prazo de validade), abatendo o valor do vale-compras no novo pedido, respeitando as políticas de envio em vigor no período.

    Ex: Seu próximo pedido tem total de 200,00 e abatendo vale-compras de R$ 50,00 = R$ 150,00 de valor final da compra > SERÁ CALCULADO NOVO FRETE OU CONCEDIDO FRETE GRÁTIS (dependendo da promoção vigente no périodo para mínimo de compra para se obter envio gratuito e regiões participantes) 

  • Devolução do valor pago pelos produtos mais frete proporcional (CASO TENHA PAGO ADICIONAL PELO PESO DO(S) PRODUTO(S) DEVOLVIDO (S)) na mesma forma de pagamento utilizada, ou seja:

    Para um pedido que não houve alteração do valor final da compra (sem uso de cupom de desconto), o(s) valor(es) do(s) produto(s) será (ão) informado (s) e acrescido valor proporcional do envio pago por produto, caso seu pedido tenha tido custo de frete. Para pedidos com frete grátis, será considerado apenas o(s) valor(es) do(s) produto(s)

    - Caso tenha recebido desconto no valor final de sua compra, será abatido o desconto proporcional a cada produto. Você será informado sobre o valor líquido do(s) item (s) devolvido:

    Perceba que todos os produtos aparecem em seu pedido com valor de venda normal (cheio) e os cupons de desconto são aplicados no valor TOTAL. Em caso de devolução, o desconto obtido será aplicado sobre o valor do produto a ser devolvido, acrescido do valor do frete, proporcional por produto, caso tenha pago pelo envio. Em pedidos com frete grátis, será informado apenas o valor do produto com o desconto concedido.

     
     

FORMAS DE REEMBOLSO DE ACORDO COM A FORMA DE PAGAMENTO UTILIZADO NO PEDIDO:

Cartão de Crédito : As compras em nosso site possuem CHECKOUT transparente, ou seja, você não é redirecionado a site de terceiros para efetuar o pagamento. Esta transação é realizada com segurança SSL através da nossa plataforma e o MERCADO PAGO. Logo, para qualquer solicitação de estorno, informaremos ao MERCADO PAGO e você receberá o estorno no mesmo cartão utilizado. 

SERÁ RESPEITADA TODA POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO do MERCADO PAGO, ou seja:  o crédito em sua fatura dependerá do prazo da administradora do cartão e da data em que foi solicitado o estorno à administradora pelo MERCADO PAGO (2 a 7 dias) e data do vencimento de sua fatura.

 

DEPÓSITO OU TRANSFERÊNCIA: receberá o valor pago em uma conta-corrente ou conta poupança*. O titular da conta deve possuir o mesmo CPF informado na finalização de compra 

 

 

Como faço para CANCELAR um pedido que ainda não recebi?

 

Se o pedido ainda não foi faturado, você pode solicitar o cancelamento a qualquer momento entrando em contato com o Atendimento da JOOPEE BABY & KIDS

 

Se o pedido já foi faturado e você ainda não recebeu, basta fazer a recusa do pacote no momento da entrega.

 

Importante: Antes de fazer a recusa, pedimos que entre em contato com nossa Central de Atendimento informando a intenção de não receber o pacote e informando a forma de reembolso escolhida: vale-troca ou devolução do valor pago. A emissão do vale-troca ou devolução do valor pago ocorrerão após o retorno do pacote a nosso Centro de Distribuição. 

 

 
Sobre a loja

A Joopee Baby & Kids é uma loja virtual onde você encontra moda para bebê, infantil e infanto-juvenil. Compre acessórios, calçados infantis e toda linha de enxoval em até 3x sem juros e Frete Grátis - consulte regras. Iniciamos no Facebook em 2012, conquistamos nosso espaço e desde 2016 nosso site atende as necessidades das mamães em suas compras. Navegue e inspire-se! O atendimento ao cliente é prioridade para nós! ❤

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